ASSISTÊNCIA
 
ADMINISTRATIVO
 
SALA DE IMPRENSA
 
ENSINO E PESQUISA
 
Fale Conosco / Ouvidoria
 
Histórico
Você está em: Home > Histórico
 
Em 27 de junho de 1958, foi fundada a Sociedade Hospital de Clínicas de Pelotas Dr. Francisco Simões S/A. Inicialmente a idéia era construir uma casa de saúde. O projeto foi mais longe e se transformou em um hospital. Naquele mesmo ano a sociedade deu início à venda de ações e títulos de participação.
 
Em 15 de fevereiro de 1976 a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do bispo da diocese e reitor da instituição de ensino, Dom Antônio Zattera, adquiriu o controle acionário da instituição. Oficialmente, em 1º de agosto do mesmo ano, a UCPel assumiu o comando da casa de saúde, desta vez com caráter filantrópico. Surgia assim o Hospital de Clínicas da Universidade Católica de Pelotas.O nome de hoje, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) veio no ano de 1996 com o objetivo de fortalecer a identidade do estabelecimento.
 
Como órgão auxiliar da Universidade Católica de Pelotas, o HUSFP tem como mantenedora a Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), responsável por, entre outras funções, regular a gestão do referido hospital.
 
As profundas transformações ocorridas nos últimos anos em nosso hospital representaram um grande avanço para a área da saúde de toda a região que precisa utilizar os serviços oferecidos em Pelotas, dando resposta a um grande anseio da sociedade: assistência à saúde. Essa trajetória torna hoje o HUSFP um dos maiores e mais modernos hospitais de médio porte do Rio Grande do Sul.
 
 
 
     
Rua Marechal Deodoro, 1123
Pelotas/RS - (53)2128.8300

Portal Produzido por Sitionet
Gerenciado por Ative Manager