ASSISTÊNCIA
 
ADMINISTRATIVO
 
SALA DE IMPRENSA
 
ENSINO E PESQUISA
 
Fale Conosco / Ouvidoria
 
Assessoria de Comunicação e Marketing
Você está em: Home > Assessoria de Comunicação e Marketing
 
Assesoria de comunicação e marketing ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO HUSFP

A Assessoria presta um serviço especializado, coordenando as atividades de comunicação de uma instituição com seus públicos (externo e interno) e estabelecendo políticas e estratégias que englobam iniciativas nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Marketing

Assessoria de Comunicação e Marketing do HUSFP
Endereço: Marechal Deodoro, 1128
Fone: (053) 2128-8368
E-mail: comunicacaohu@gmail.com
 
Assessoria de Comunicação e Marketing - Comunicação Assertiva em Instituições de Saúde

O papel estratégico que a comunicação exerce dentro das organizações é inegável. A comunicação interna planejada e coordenada pode ser um grande facilitador dos processos administrativos, inclusive, para otimizar os serviços prestados. No âmbito externo, a comunicação assertiva atinge o público alvo de forma produtiva.

Quem comunica com assertividade comunica de forma clara, objetiva, transparente e honesta.

A comunicação por si só tem o papel de interação, informação, estreitamento de laços e parcerias.

Toda instituição de saúde deve possuir uma equipe coesa e preparada para prestar um atendimento diferenciado, considerando que terão o desafio de lidar com pessoas fragilizadas emocional ou fisicamente. ATENDER, ENTENDER E ACOLHER é o princípio fundamental do atendimento na área da saúde.

Uma instituição deve incorporar em seu dia a dia a humanização e este conceito pode ser exercido de diversas formas, como por exemplo, fornecendo comunicação de conteúdo, ou seja, informações que as pessoas gostariam de receber.

A Comunicação é tão importante que não é exclusiva dos seres humanos, e quando uma instituição de saúde decide investir em comunicação de qualidade para seus colaboradores, parceiros e seus clientes-pacientes posiciona sua marca e, mais do que isto, mostra para a sociedade e para sua equipe de trabalho que eles fazem parte do coração da instituição, toda equipe multiprofissional deve fazer parte desta nobre missão: levar humanização e solução para pessoas que necessitam de esclarecimento, palavras de conforto e carinho. Quando tudo isto se soma, a possível recuperação dos enfermos ganha força e com ela vem a gratidão daqueles que estão em volta de seus entes queridos.

Talvez o maior desafio do marketing hospitalar seja trabalhar incansavelmente para que a imagem projetada pela organização de saúde seja coerente com a sua identidade e faça parte da sua realidade.

A razão da existência da Saúde é procurar recuperar uma pessoa física e psicologicamente, ou ao menos tratá-la com cuidados paliativos, e para que tudo tenha êxito, comunicar-se é preciso, afinal quem cuida da saúde das pessoas também precisa cuidar da saúde de sua comunicação.


( Adaptação do texto de Fabio Cesar Muniz - Profissional de Comunicação e Marketing. do HCOR - Hospital do Coração – SP. Colunista na Revista Visão Hospitalar e palestrante. Pesquisador de marketing e comunicação em instituições de Saúde).
 
 
 
     
Rua Marechal Deodoro, 1123
Pelotas/RS - (53)2128.8300

Portal Produzido por Sitionet
Gerenciado por Ative Manager