VOLUNTARIADO
HUSFP

Seja um voluntário no Hospital São Francisco de Paula!

As ações voluntárias do Hospital Universitário São Francisco de Paula não são remuneradas. É um trabalho de doação que complementa a excelência na qualidade do atendimento.
Para você que deseja se tornar voluntário existe uma seleção que possui uma série de critérios a serem seguidos. Portanto, para ser um Voluntário no HUSFP é preciso:

  • Ter mais de 21 anos.
  • Ter tempo disponível. Em média, trabalha-se quatro horas, uma vez por semana.
  • Ter um pré-projeto de atividade a ser desenvolvida.
  • Aceitar os termos e critérios da instituição.

Como se candidatar:

Os interessados em fazer um trabalho voluntário devem entrar em contato pelo telefone ou e-mail abaixo, onde receberão todas as instruções necessárias.
Após a entrevista, os selecionados serão chamados para um Boas-Vindas da instituição, que contempla um treinamento de como um voluntário deve atuar em ambiente hospitalar e suas responsabilidades. Os selecionados assinarão um termo por meio do qual se comprometem a manter sigilo sobre as informações referentes à instituição e aos pacientes internados na mesma.

O trabalho voluntário na instituição parte de quatro frentes de atuação: arte, música, artesanato e hora do conto.
Este é um trabalho delicado que requer muito carinho, doação, atenção e cuidados. O trabalho voluntário complementa a assistência prestada pelos profissionais de saúde aos pacientes, mas não de maneira técnica, e sim, com amorosidade.
Se você deseja obter mais informações ou esclarecer qualquer dúvida sobre o voluntariado, entre em contato pelo telefone (53) 21288596, ou através do e-mail: educação.assitencial@husfp.ucpel.edu.br

Coordenação:

Pedagoga Nívia Ferreira
Enfermeira Viviani Mendonça